top of page
Search
  • worldiweststinlicp

Billie Eilish Everything I Wanted: Ouça a música emocionante da cantora premiada



"Tudo o que eu queria" de Billie Eilish: uma música assustadora sobre fama, família e saúde mental




Billie Eilish é uma das artistas mais populares e influentes de sua geração. A cantora e compositora de 19 anos ganhou sete prêmios Grammy, incluindo Álbum do Ano por sua estreia Quando todos adormecemos, para onde vamos? (2019). Ela é conhecida por seu estilo, voz e música distintos, que frequentemente exploram temas sombrios e complexos, como morte, violência, vício e depressão.


Uma de suas canções mais poderosas e pessoais é "Everything I Wanted", que foi lançada como single independente em novembro de 2019 e posteriormente adicionada à reedição de seu álbum de estreia. A música foi escrita e produzida por seu irmão Finneas O'Connell, que também colabora com ela em todas as suas músicas e shows ao vivo. A música foi inspirada em um pesadelo que Eilish teve onde cometeu suicídio e viu todos os seus amigos e fãs virarem as costas para ela. Ela disse em entrevista ao Gênio: "Eu tive um sonho em que me matei... e ninguém se importou... e foi literalmente exatamente como me sinto em relação à minha vida."




billie eilish everything i wanted



A letra




A letra de "tudo que eu queria" é uma expressão crua e honesta dos sentimentos de solidão, insegurança e desesperança de Eilish. Ela canta da perspectiva de seu eu dos sonhos, que percebe que não está feliz com sua fama e sucesso ("Eu tive um sonho / Consegui tudo que queria / Não é o que você pensaria / E se estou sendo honesto / Pode ter sido um pesadelo "). Ela também revela que tem pensamentos suicidas ("Eu tentei gritar / Mas minha cabeça estava debaixo d'água / Eles me chamaram de fraca / Como se eu não fosse apenas a filha de alguém") e que ela se sente incompreendida e desvalorizada pelo mundo ("Ninguém percebeu / Eu os vi parados ali / Meio que pensei que eles poderiam se importar").


No entanto, o refrão apresenta um raio de esperança na forma de seu irmão Finneas, que também é seu melhor amigo e confidente.Ele a tranquiliza de que sempre estará ao seu lado e a protegerá do perigo ("E você diz / Enquanto eu estiver aqui / Ninguém pode te machucar"). Ele também a incentiva a se amar e não se importar com o que os outros pensam dela ("Se eu pudesse mudar / A maneira como você se vê / Você não se perguntaria por que ouve / Eles não te merecem"). A música termina com a repetição da pergunta "Se eu soubesse de tudo, faria de novo?" o que sugere que Eilish ainda está em conflito sobre suas escolhas de carreira e suas consequências.


A Melodia e a Produção




A melodia e a produção de "everything i wanted" são minimalistas e atmosféricas, criando um contraste entre a suavidade dos vocais de Eilish e a escuridão de suas letras. A música consiste principalmente em uma simples progressão de acordes de piano, acompanhada por batidas eletrônicas sutis, sintetizadores, baixo e sons ambientes. O andamento é lento e constante, dando à música um clima sonhador e melancólico. A produção também apresenta algumas mudanças e variações sutis ao longo da música, como a adição de um backing vocal semelhante a um coro no segundo refrão, a distorção da voz de Eilish na ponte e o desaparecimento gradual dos instrumentos no outro. A música também usa alguns efeitos sonoros, como o som das ondas quebrando e portas de carros fechando, para criar uma sensação de realismo e imersão. A música foi gravada no estúdio caseiro de Finneas, o que aumenta sua intimidade e autenticidade.


A recepção




"Everything I Wanted" foi um sucesso comercial e de crítica, recebendo elogios de críticos e fãs por sua profundidade emocional, honestidade e relacionabilidade. A canção estreou na oitava posição na parada Billboard Hot 100, tornando-se o segundo hit de Eilish no top 10 nos Estados Unidos. Também alcançou o top 10 em vários outros países, como Canadá, Austrália, Reino Unido, Irlanda e Nova Zelândia. A canção foi certificada como platina pela RIAA por vender mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos.A canção também ganhou dois prêmios Grammy em 2021 de Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo, tornando Eilish a artista mais jovem a vencer ambas as categorias.


Muitos críticos elogiaram a letra, a melodia e a produção da música, bem como a performance vocal de Eilish e a química com seu irmão. Por exemplo, Jon Caramanica de O jornal New York Times escreveu: "É uma balada impressionante de agradecimento por seu irmão ... e uma admissão de que, embora ela tenha ascendido ao pico do pop este ano, ela ainda está atormentada pela insegurança." Da mesma forma, Mikael Wood da Los Angeles Times chamou de "uma linda peça de pop art irmão" e "uma meditação silenciosamente devastadora sobre fama e depressão". Muitos fãs também se relacionaram com a mensagem da música e expressaram sua admiração e apoio a Eilish em plataformas de mídia social como Twitter e Instagram.


A conclusão




"Everything I Wanted" é uma das melhores e mais importantes canções de Billie Eilish. Ele mostra seu talento, estilo e personalidade únicos, bem como seu vínculo estreito com seu irmão Finneas. Ele também aborda algumas questões sérias e relevantes que muitas pessoas enfrentam em suas vidas, como fama, família e saúde mental. A música é uma prova da coragem, honestidade e vulnerabilidade de Eilish como artista e ser humano. É uma música que ressoa com milhões de ouvintes em todo o mundo que sentem o mesmo que ela.


Se você ainda não ouviu "tudo o que eu queria", você definitivamente deveria ouvir. Você pode se sentir tocado por sua beleza, simplicidade e sinceridade. E se você já ouviu, talvez queira ouvi-la novamente e apreciar suas nuances e detalhes. Você também pode compartilhar seus pensamentos sobre a música conosco ou com alguém de quem você gosta. Afinal, é disso que se trata a música: conectar-se com outras pessoas por meio do som e da emoção.


perguntas frequentes




Qual é o significado de "tudo que eu queria"?




O significado de "tudo o que eu queria" é que Billie Eilish teve um sonho em que conseguiu tudo o que queria em termos de fama e sucesso, mas acabou sendo um pesadelo em que se sentia infeliz, solitária e suicida. A única coisa que a manteve viva foi o amor e o apoio de seu irmão Finneas.


O que inspirou "tudo o que eu queria"?




"tudo o que eu queria" foi inspirado por um pesadelo que Billie Eilish teve onde ela se matou e ninguém se importou ou notou. Ela disse que o sonho era um reflexo de como ela se sentia em relação à sua vida naquela época.


Quando foi lançado "tudo o que eu queria"?




"Everything I Wanted" foi lançado em 13 de novembro de 2019 como um single independente. Posteriormente, foi adicionado à reedição de seu álbum de estreia. Quando todos adormecemos, para onde vamos? (2019) como faixa bônus.


Que gênero é "tudo o que eu queria"?




"Everything I Wanted" é uma balada pop com elementos de música alternativa, indie e eletrônica. Tem um som minimalista e atmosférico que contrasta com as suas letras sombrias e emocionais.


Existe um vídeo para "tudo o que eu queria"?




Sim, há um vídeo para "tudo que eu queria" que foi lançado em 23 de janeiro de 2020. O vídeo foi dirigido pela própria Billie Eilish e mostra ela e seu irmão Finneas dirigindo de uma ponte para o oceano. O vídeo termina com uma mensagem de Eilish dizendo: "Finneas é meu irmão e meu melhor amigo. Não importa a circunstância, sempre estivemos e sempre estaremos lá um para o outro."


O vídeo tem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e foi indicado para Melhor Vídeo Musical no Grammy Awards de 2021. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page